quinta-feira, 10 de março de 2011

0 Minhas crônicas #2-Discussão de velhinhas no ônibus

        
                                                      

Estava eu no ponto de ônibus,6 horas e quinze minutos,o ônibus estava atrasado a quase dez minutos,quando de repente,vem surgindo o ônibus na curva,todos se afobaram,era um empurra empurra que só vendo.Nem me preocupei muito,sabia que iria em pé,entrei e me conformei com a triste realidade.
           Passando alguns minutos,notei um ti-ti-ti la na frente,duas velhinhas discutindo qual pão era melhor!Pareciam mais duas crianças;
          -O pão francês e melhor!Muito mais saboroso!A senhora que é pobre e não sabe diferenciar o que é bom e o que  é ruim!
         -Pelo menos meus netinhos me adoram!Me visitam todos os dias!!!
         -Velha gorda!E ingênua,eles visitam sua aposentadoria!!
         -Não se atreva falar deles,eu que os criei com muito amor!Diferente de você que passou amargura para seus filhos,e hoje seu marido vive na praçinha jogando dama que eu sei,e você fica em casa tricotando!
     -Tricoto por que tenho talento,diferente de tu que quase furou o dedo outro dia!!!
     Nesse momento as duas velhinhas sairam no tapa,ou melhor bengalas,até que uma reconheceu a outra e falo;
     -Dulce?E você?
     -Ivalnilda!Minha querida colega de trabalho!
     No final as duas sairam conversando,eram antigas colegas de trabalho,não se viam a mais de 20 anos!Desci do ônibus e ví,como esse mundo e pequeno.
Autora;Esther

0 comentários:


Olha os países que me visitam...

Gato

Gato