terça-feira, 10 de maio de 2011

0 #Especial; Anos 70

Tumblr
Olá Hoje estou aqui de uma maravilhosa época , pela qual eu tenho paixão e na qual eu não vivi .  (Se vivesse seria uma hiponga). "Ah,mas como você ama a época se não viveu nela?" -Bom,tudo começou em uma sexta que eu estava indo para a casa da minha avó com minha tia,meu primo e minha mãe ai minha tia colocou um CD com diversas músicas dessa época ai foi amor a primeira vista!
Musicas;


Segue duas músicas que marcaram , na minha opinião.Ambas são trilhas sonoras, de filme que marcaram uma geração.



Roupas
O que estava em alta no momento eram figurinos inspirados no rock e roupas coloridas no estilo Hippie.

riders on the stormHot Pants 1970 • Hotpants girls years 70s shorts ragazze anni 70LOOKBOOK.nu: collective fashion consciousness.

Atitude
Facebook | My Photos - Venice
Os jovens estavam a fim de mudar o mundo,fazer a diferença.A maioria eram pacifistas eles regulamente promoviam revoltas contra o governo.

Hippies

nostalgia//
Os Hippies eram jovens que promoviam a paz, seus símbolos eram ; girassóis,grilos e arco-iris.Uma dos bordões  associados  ao movimento é "Paz e Amor"  a qual criticava o uso de armas nucleares.Os hippies defendiam o amor livre e a não-violência.
As gírias hippies surgiram no Brasil principalmente nos anos 70 e se tornaram tendência entre os jovens e atualmente são usadas com menos frequência, mas muitas nunca deixaram de ser usadas por jovens e "coroas".
  • Arquibaldo - Torcedor de arquibancada
  • Barra - Dificuldade
  • Bicho - Amigo
  • Parada - Negócio
  • Bicho Grilo - Hippie
  • Bichogrilês - Idioma dos Hippies
  • Biônico - Político nomeado pelo governo
  • Patota - Galera
  • Capanga - Bolsa
  • Chacrinha - Conversa sem objetivos
  • Coroa - pessoa não-jovem (mais de 50 anos) 
  • Dar o cano - quebrar compromissos
  • Dar um giro - sair, passear
  • Eu tô que tô - Eu Estou bem
  • Parafrentex - Atual
  • Psicodélico - Estranho
  • Geraldino - Torcedor de geral
  • Goiaba - Bobo
  • Jóia - Tudo bem
  • Podes crer - Acredite; tá-se bem
  • Cara - pessoa(geralmente do sexo masculino), mas pode ser usado para mulheres e homens
  • Sacar - entender
  • Pô - Exclamação de contrariedade
  • Massa - Legal
  • Não dá nada - não tem problema
  • Corta essa! - desiste, muda (exclamação)
  • Mudar a cabeça - mudar o modo de pensar
  • Acertar as cabeças - combinar (pessoas)
  • Velha e velho - pai e mãe
  • Véio - amigo
  • Caô - conversa fiada; mentira
  • Falou - Tchau, Até Mais




        

0 comentários:


Olha os países que me visitam...

Gato

Gato